window.dataLayer = window.dataLayer || []; function gtag(){dataLayer.push(arguments);} gtag('js', new Date()); gtag('config', 'G-Y9RM7GD3T4');
Por Vitor Gabriel
PF
A Polícia Federal deflagrou, nesta terça-feira (9/9), a Operação GTA no município de Cáceres, com apoio da Polícia Rodoviária Federal (PRF) e do Grupo Especial de Fronteira (Gefron). A ação teve como objetivo combater o tráfico de drogas e desarticular uma organização criminosa atuante na região de fronteira com a Bolívia.
Foram cumpridos um mandado de prisão preventiva e três mandados de busca e apreensão, expedidos pela 4ª Vara Criminal de Cáceres. Durante as diligências, um homem foi preso em flagrante por posse ilegal de munições de calibre 12.
As investigações começaram em abril deste ano, após a prisão de um caminhoneiro que transportava aproximadamente 375 quilos de drogas — entre pasta base de cocaína, cloridrato de cocaína e maconha —, além de um fuzil e munições de uso restrito. O entorpecente estava escondido em fundos falsos (mocós) de um caminhão boiadeiro.
A partir dessa apreensão, foram identificadas outras duas pessoas envolvidas no esquema, revelando uma estrutura criminosa voltada ao transporte interestadual e internacional de drogas.
As informações e materiais recolhidos nesta fase da operação auxiliarão na identificação de outros integrantes da quadrilha, contribuindo para o avanço das investigações e o desmantelamento completo do grupo.